Inteligência

Faculdade de pensar, conhecer e compreender; conjunto de funções psíquicas superiores. Interacção constantemente activa entre a habilidade herdada e a experiência, que dá como resultado que o individuo é capaz de adquirir, recordar e usar conhecimentos, de entender conceitos concretos (com o tempo) abstractos, de estabelecer relações entre objectos, sucessões e ideias, e aplicar e utilizar todo o anterior com o propósito de resolver os problemas de cada dia.


Integração

Assimilação ou cooperação de actos para um fim comum. Reconhecimento pela criança de que o seu corpo é uma unidade diferencial e separada do meio ambiente.


Instabilidade psicomotora

Incapacidade da pessoa para manter uma relação harmoniosa, psíquica e motora entre as suas intenções e estímulos ambientais.


Imagem corporal

Representação mental do próprio corpo. Conceito individual do próprio corpo e suas partes. Inclui o conhecimento da estrutura física do corpo e das suas partes, dos movimentos e das funções do corpo e suas partes, da posição do corpo e suas partes, das relações entre as mesmas e com referencia a outros indivíduos. Inclui os aspectos emocionais e psicoafectivos.